ARTE SOBRE PAPEL: A primeira exposição de 2017 do Ateliê 904


No período de 30 de março a 28 de abril a exposição ARTE SOBRE PAPEL estará aberta a visitação no Centro de Vivência e Espaço Cultural da Faculdade Novo Milênio, em Vila Velha. A exposição tem por objetivo apresentar o Ateliê 904, espaço de produção artística que existe desde 2009 quando as artistas plásticas Franquilandia e Nery se uniram para produzir arte sobre papel, participando de convocatórias nacionais e internacionais. Localizado em uma sala comercial da Av. Champagnat, em Vila Velha, o ateliê está equipado para a prática de gravura em metal, xilogravura, fotogravura, serigrafia e cianotipia.
Para traçar um panorama da diversidade que é a produção de arte sobre papel, nesta exposição as artistas selecionaram vinte e um trabalhos entre desenhos, gravuras e livros de artista que evidenciam suas pesquisas e seus temas preferidos. 
  
FRANQUILANDIA - Franquilandia Gonçalves Rangel Raft
Artista plástica dedicada a produção de gravura, principalmente calcografia; arte postal e livro de artista. Participou de exposições no Espírito Santo (Galeria Virgínia Tamanini; Galeria Homero Massena; Museu do Colono; Galeria de Arte e Pesquisa da UFES; Biblioteca Central da UFES; MAES – Museu de Arte do Espírito Santo); em Goiás (MAC Jataí); São Paulo (SP Estampa; Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André; Museu Olho Latino, em Atibaia e Bienal da Gravura, em Santos); Brasília (Museu Vivo da Memória Candanga) Ceará (Imprima Sobral 2012) ; Madri (Feira Internacional Masquelibros; II Premio Libro de Artista Ciudad de Móstoles); Barcelona (ILDE Festival Internacional de Livros de Artista; Concurso Internacional de Livro de Artista em Homenagem a Joan Brossa); Portugal (PA Encontro de Gravadores e Impressores) e Cantabria (Festival Este libro es mio).

NERY - Maria Baptista Nery
Artista plástica dedicada a produção de linoleogravura; monotipia sobre matriz de gelatina; arte postal e livro de artista. Participou de exposições no Espírito Santo (Galeria de Arte e Pesquisa da UFES; Biblioteca Central da UFES; MAES – Museu de Arte do Espírito Santo); em Goiás (MAC Jataí); São Paulo (SP Estampa, Fundação das Artes de São Caetano do Sul); Brasília (Museu Vivo da Memória Candanga); Argentina (1º Simposio de Arte Ibero Americano de Arte Impresso, em Tucuman); Itália (Exposição Coletiva Internacional Itinerante de Obras em Pequeno Formato); Madri (Feira Internacional Masquelibros; II Premio Libro de Artista Ciudad de Móstoles); Barcelona (ILDE Festival Internacional de Livros de Artista); Portugal (PA Encontro de Gravadores e Impressores) e Cantabria (Festival Este libro es mio).